martes, 10 de abril de 2018

2018 - 17° Festival JOÃO ROCK // Ribeirão Preto – SP





Caetano Veloso no Palco Brasil do João Rock
Com a confirmação do baiano, que se apresentará com os filhos Moreno, Zeca e Tom, fica completo o line-up do palco

10/4/2018
Da reportagem


Caetano Veloso se apresenta com os filhos no João Rock 2018
Foto: Jorge Bispo / Divulgação

Esta coluna apostou e acertou: Caetano Veloso é mesmo a "atração surpresa" do Palco Brasil do João Rock 2018, que ocorre no dia 9 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. Com a confirmação do baiano, que se apresentará com os filhos Moreno, Zeca e Tom, fica completo o line-up do palco, cuja programação tem como tema "Tropicália 50 anos". O mesmo palco recebe os já anunciados shows de Gilberto Gil, Tom Zé e Os Mutantes. 




O GLOBO
João Rock 2018 anuncia show de Caetano Veloso em Ribeirão Preto, SP
Palco Brasil faz uma homenagem aos 50 anos do tropicalismo. Festival acontece no dia 9 de junho no Parque Permanente de Exposições e os ingressos estão à venda.

Por G1 Ribeirão e Franca

09/04/2018


Caetano Veloso - Foto: Rafael Berezinski

Caetano Veloso é a última atração confirmada pela organização do João Rock 2018 em Ribeirão Preto (SP). O cantor e compositor completa o line-up do palco Brasil, que também recebe Gilberto Gil, Tom Zé e Os Mutantes. O festival acontece no dia 9 de junho no Parque Permanente de Exposições. Os ingressos estão à venda.

Nesta edição, o palco Brasil faz uma homenagem aos 50 anos da Tropicália. Segundo os organizadores, Caetano Veloso se apresenta ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom em um especial com canções que fazem parte da história da música popular brasileira. O repertório deve incluir ainda novos trabalhos do artista.

Pelo palco João Rock já foram confirmados os shows de Raimundos, Skank, Pitty, Gabriel O Pensador, Criolo, Supercombo, Natiruts, Planet Hemp e Cordel do Fogo Encantado. A ordem das apresentações ainda não foi divulgada.

Terceiro palco, o Fortalecendo a Cena destaca novas bandas com propostas musicais atraentes. Estão escalados Kilotones, Rael e Convidados, Froid, Dônica, Sinara e Francisco El Hombre.

A expectativa dos organizadores é receber cerca de 60 mil pessoas. A área do festival será ampliada em 20%, o equivalente a 20 mil metros quadrados de espaço com mais bares, banheiros, e novos formatos da arena de esportes e dos acessos aos setores.



FOLHA DE S.PAULO

Festival João Rock, em Ribeirão Preto, homenageia os tropicalistas

17ª edição do evento terá 24 shows neste sábado (9/6), entre eles Mutantes, Gil, Caetano e Tom Zé







UOL

Entretenimento
09/06/2018

Rodolfo Vicentini
Do UOL, em Ribeirão Preto

*O repórter viajou à convite da organização do João Rock



Caetano Veloso se apresenta com os filhos no festival João Rock 2018, em Ribeirão Preto (SP) - Imagem: Deividi Correa/AgNews



Caetano, Tom, Zeca e Moreno Veloso se apresentaram no João Rock neste sábado (09) sob o novo formato Ofertório. À vontade, Caetano arriscou uma dancinha na delicada (saia tomara que caia tomara que saia sambando) e ainda viu os filhos apresentarem o funk intelectual "Alexandrino".

Sempre relacionado a discursos políticos, o terceiro grupo a se apresentar no Palco Brasil, cujo tema era Tropicália, deixou as ideologias de lado para focar nas belas composições do novo disco.

Zeca fazia sua estreia em um festival tão grande, que recebeu mais de 50 mil pessoas em Ribeirão Preto, e mostrou que o talento vem de berço em versão afinadíssima da espetacular "Todo Homem".

"Eu não sou religioso, mas meus filhos são. Zeca é cristão, moreno é macumbeiro", brincou Caetano. "Mesmo assim, compus um tema religioso para minha mãe, como se ela estivesse falando", explicou o ícone da música brasileira antes da faixa-tema do álbum.




Caetano Veloso se apresenta no festival João Rock 2018
Imagem: Deividi Correa/AgNews



Privilegiando as composições frescas, Caetano não esqueceu de alguns hinos de sua carreira nas décadas passadas. "Reconvexo", "O Leãozinho" (cantada por Moreno e com assovios do pai) e "Força Estranha" (com participação de todos) ganhou coro do público majoritariamente abaixo dos 30 anos.

A ideia de Ofertório é ser uma celebração entre família, e a sensação é de que os Velosos estão na sala de casa apresentando suas canções preferidas. "Essa foi a minha primeira parceria com o Moreno. Ele tinha 9 anos, eu fiz a música e ele, a letra", lembrou Caetano ao introduzir "Um Canto de Afoxé".

Por fim, uma troca. Se Caetano deixou os filhos interpretarem seu hino, a última faixa foi um presente de Moreno para o pai, o samba "Tá Escrito", com o compositor sambando durante a música.

Caetano não se conteve. Tirou a jaqueta, deixou na cadeira onde permaneceu o show inteiro, e foi ao lado do filho mais velho arriscar uns passos tímidos. Depois do bis, mais samba, e desta vez Zeca foi arrastado até a frente do palco para mostrar seu jogo de cintura.














Revafela 40 apresentou Gilberto Gil com participação de Moreno Veloso
Crédito: Roberto Galhardo

No hay comentarios:

Publicar un comentario