lunes, 4 de diciembre de 2017

2017 - NATAL SEM FOME






Publicado em 09/11/17

Reunião com artistas famosos termina em música na casa de Caetano Veloso
Extra

Daniela Mercury e Caetano Veloso Foto: Instagram / Reprodução


Foi animada a reunião que juntou artistas para a organização do “Natal sem fome”, campanha de doações retomada após dez anos de sua última edição. Gente da mais variada estirpe compareceu ao apartamento do casal Caetano Veloso e Paula Lavigne, na orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio, para um bate-papo sobre as ações solidárias de fim de ano.

Alinne Moraes, Nathalia Dill, Mart’nália, Teresa Cristina, Leona Cavalli, Debora Bloch, Elisa Lucinda e Paula Burlamaqui foram alguns dos nomes que estiveram presentes por lá, na noite da última quarta-feira. Quem mais tomou a voz, no entanto, foi Daniela Mercury.


Na confraternização descontraída, a baiana engatou sucessos de sua carreira, e não esquentou a cadeira. Em vídeos publicados nas redes sociais, dá para ver a cantora animada, dançando a todo momento. “Foi um show de alegria e energia”, escreveu Paula Burlamaqui. Casada com a atriz, a jornalista Malu Verçosa também acompanhou a farra no local.

Nelson Sargento, o bamba de 93 anos, era constantemente tietado. Maitê Proença e Alinne Moraes não dispensaram selfies com o baluarte.Ele também deu canja na roda de samba improvisada.




Reunião faz parte do grupo “342agora”

Parte da organização “342agora”, o grupo de artistas surgiu, sob tal rótulo, no segundo semestre de 2017, diante da controversa proibição da mostra “Queermuseu”, em Porto Alegre (RS).

De setembro para cá, o tempo passou, e as causas aumentaram: até pautas ambientais pela defesa da Amazônia se incorporaram ao coro dos atores, cantores, compositores e cineastas. As reuniões são quase sempre feitas na casa de Paula Lavigne, idealizadora da proposta.




Caetano Veloso, Alinne Moraes e Nelson Sargento


“11% das pessoas no mundo todo ainda passam fome. E só aqui no Brasil são sete milhões. A fome voltou, mas a gente voltou ainda mais forte. Nesse Natal, vamos juntos encher o prato vazio de milhões de brasileiros?”

























No hay comentarios:

Publicar un comentario