miércoles, 6 de septiembre de 2017

2017 - 13° FESTIVAL DE INVERNO BAHIA (FIB)




Caetano Veloso fecha grade da 13ª edição do Festival de Inverno Bahia
Para o FIB, Caetano traz um formato intimista, numa apresentação solo na última noite da festa, 27.

Por G1 BA
18/07/2017


Com a promessa de uma apresentação intimista, marcada pela voz e o violão, o multifacetado Caetano Veloso encerra a grade da 13ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB), que acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Um dos motores do movimento tropicalista na década de 60, Caetano Veloso, ao lado de nomes como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa e Tom Zé, revolucionou a música brasileira. São mais de vintes discos e atuações em outras linguagens que o fizeram uma das principais referências da cultura brasileira.

Para o FIB, Caetano traz um formato intimista, numa apresentação solo na última noite da festa, 27, acompanhado do seu violão. Será sua terceira apresentação em Conquista – ele já fez show no Parque de Exposições, nos anos 90 e, mais recentemente, se apresentou com o show Abraçaço. Sua participação no FIB deve atrair desde os fãs de longa data à turma mais jovem que encontra na obra do artista, desde as primeiras composições até trabalhos mais atuais, leituras brasileiras cheias de poesia e posicionamento.

Grade completa
Na sexta, 25, se apresentam Ivete Sangalo, Tiago Iorc e Skank; já no sábado, 26, é a vez de O Rappa, Raimundos, Humberto Gessinger e Jota Quest; Anitta, Matheus & Kauan e Caetano Veloso fecham a festa no domingo, 27.




Com homenagem a Wilson das Neves e defesa da Amazônia, Caetano faz show de clássicos no Festival de Inverno
Artista abriu última noite da festa, neste domingo (27), em Vitória da Conquista.


Por Marcelo Lopes, G1 BA

27/08/2017


A última noite do Festival de Inverno Bahia (FIB), em Vitória da Conquista, começou ao tom da baianidade clássica de Caetano Veloso. Com violão e a doce bárbara voz, o cantor abriu a programação deste domingo (27) ao som de “Luz do Sol”.

Pela primeira vez no FIB, Caetano levou para o Parque Teopompo de Almeida o repertório de clássicos memoráveis: “Leaõzinho”, “Você é Linda”, “Podres Poderes”, “Cajuína”, “Tigresa”, entre outros tesouros musicais.

Ícone de gerações de músicos e fãs, referência da MPB, polêmico, letrista e cantor, Caetano Veloso é um dos artistas mais completos da música brasileira. Para o festival, o cantor fez um passeio por várias de suas fases, cantando composições suas e de outros artistas, como “Sozinho”, de Peninha.

Em “Um Índio”, Caetano lembrou a preocupação com a Amazônia, se posicionando contra a liberação dos direitos de exploração mineral na região, decretado pelo presidente Temer. “Eu Quero cantar uma canção para aqueles que estão lutando pela defesa da Amazônia”, disse Caetano.

Com “Podres Poderes”, o cantor puxou o coro de “Fora Temer”, que foi acompanhado por milhares de vozes no Festival de Inverno.

A suavidade do show do artista também teve espaço para refrãos entusiasmados como em “A Luz de Tieta”. Fechando o repertório da noite, Caetano cantou em “Desde que o Samba É Samba”, um clássico emocionado e emocionante, uma singela homenagem ao mestre sambista Wilson das Neves, morto neste sábado, aos 81 anos.


Foto: Laecio Lacerda

Foto: Laecio Lacerda






Anitta se une a Caetano Veloso em prol da Amazônia
Artistas pediram que a população se envolva e proteste contra a decisão do governo de abrir uma área na floresta dedicada à mineração

por Estado de Minas 28/08/2017 

Caetano e Anitta cantaram no Festival de Inverno da Bahia neste domingo, 27. (Foto: Instagram/Reprodução)


Anitta e Caetano Veloso estiveram mais uma vez juntos na noite do último domingo, 27, para se apresentarem no Festival de Inverno da Bahia, em Salvador. Aproveitando a ocasião, os artistas se uniram em prol da Amazônia

Por meio de uma publicação em seu Instagram Stories, Anitta publicou um vídeo em que aparece ao lado de Caetano e diz: ''Estamos aqui unidos e queremos vocês também'', ao anunciar a tag #TudoPelaAmazonia, contrária à decisão do Governo Federal de extinguir a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), criada em 1984.


No hay comentarios:

Publicar un comentario