sábado, 12 de agosto de 2017

1989 - OUTRO RETRATO


Música y letra: Caetano Veloso
© 1989

Minha música vem da
Música da poesia de um poeta João que
Não gosta de música

Minha poesia vem
Da poesia da música de um João músico que
Não gosta de poesia

O dado de Cabral
A descoberta de Donato

O fato, o sinal
O sal, o ato, o salto:

Meu outro retrato.






1989 - CAETANO VELOSO
6362 7973 / 5:00
Álbum "Estrangeiro"
Philips LP 838.297-1, B-2.
CD 838 297-2, Track 7.







Wolfenson, Bob. Jardim da Luz. Dórea Books and Art / Companhia das Letras. 1996.

Cento e quatro retratos de um dos mais destacados fotógrafos brasileiros, em uma primorosa co-edição da Dórea Books and Art e da Companhia das Letras, dispostos em pares insólitos como FHC e Vera Fischer, Malu Mader e Edmundo.


Assim foram postos, estes dois retratos do poeta João Cabral de Melo Neto (1995) e de Caetano Veloso (1988), no meu livro/exposição "Jardim da Luz", de 1996, no MASP (São Paulo).

Na edição do livro, à época, me ocorreu a canção e os pus lado a lado. [B.W.]




No hay comentarios:

Publicar un comentario