viernes, 7 de julio de 2017

2008 - JOÃO GILBERTO

Um show de João Gilberto e um encontro histórico entre Caetano Veloso e Roberto Carlos marcaram as comemorações dos 50 anos da bossa nova, no Theatro Municipal do Rio, nos dias 24 e 22 de agosto, respectivamente.

Depois de cinco anos, João Gilberto faz shows no Brasil
Um dos maiores nomes da música popular brasileira, João Gilberto volta a se apresentar no Brasil depois de cinco anos. Os shows acontecem nos dias 14 e 15 de agosto no Auditório Ibirapuera em São Paulo; dia 24 de agosto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e no dia 5 de setembro no Teatro Castro Alves, em Salvador.




















25/08/2008

Famosos enfrentam fila para assistir ao show de João Gilberto

Vips esperaram por mais de três horas pelo início do show

Priscila Bessa


Camila Pitanga, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Mariana Ximenes e Carolina Dieckmann prestigiam show de João Gilberto, no Rio


O cantor e compositor João Gilberto nem precisou pedir silêncio. Considerado o criador da Bossa Nova, João enfeitiçou a platéia repleta de vips durante a passagem de sua turnê pelo Rio de Janeiro, domingo (24), no Theatro Municipal.
Desde as 19h, a fila para a entrada do show, marcado para as 21h, dava voltas no teatro. Entre os fãs que chegaram cedo e aguardaram pacientemente a vez de entrar estavam nomes como Marieta Severo, Carlinhos Brown, Caio Blat e Maria Ribeiro e Camila Pitanga. Camila, que estivera no teatro dois dias antes para o show de Caetano Veloso e Roberto Carlos, comentou: “Esse fim de semana é histórico na minha vida! Eu já tinha visto um show do João muitos anos atrás. É uma honra poder reverenciá-lo na nossa cidade”. Sobre os habituais atrasos do músico, disparou: “Não tem problema nenhum! Ele pode fazer o que quiser, desde que não deixe de tocar!”.

Marieta Severo disse que cresceu ouvindo João Gilberto. “Chega de saudade foi um marco na minha vida”, declarou. Bem-humorada, Débora Bloch, que assistiu a um show de JG há 10 anos em São Paulo, brincou: “Este fim de semana é de ouro! Ganhamos uma medalha de ouro com os dois shows: João e Roberto Carlos com Caetano. São muitas emoções”. Perguntada sobre como vai o namoro com Bernardo Pinheiro, se esquivou: “Gente, agora está ficando muito pessoal...”. Sobre os atrasos de JG, declarou: “Eu sou superpontual, mas é o jeito dele. Tem que vir no clima senão é melhor nem aparecer. Ele é baiano! Tem que vir no ritmo dele”. Malu Mader e Tony Bellotto mais uma vez fugiram de entrevistas e passaram direto pela imprensa. O casal parou apenas para um bate-papo com os amigos Gilberto Braga e Cláudia Abreu no restaurante Assírio.

A mais elegante da festa, disparada, era a atriz Mariana Ximenes, vestindo um longo preto. Moraes Moreira, um dos primeiros a chegar, revelou que foi com João que aprendeu a ter carinho pela música. “Com ele aprendi o valor do silêncio, a saber escutar o outro. Tive a honra de o conhecer desde os Novos Baianos”, relembrou.
O show
A apresentação de João Gilberto começou com mais de uma hora de atraso, como de praxe. Para a felicidade do público, o músico não reclamou do som e não interrompeu o show, exceto para dedicar uma canção a Dorival Caymmi (1914-2008) e convocar a platéia para cantar em coro um de seus clássicos. No resto do tempo, em transe, a platéia não emitia um ruído sequer em sinal de profundo respeito ao músico. As canções “Garota de Ipanema” e “O Pato” encerraram a apresentação. Após o show, Carolina Dieckmann, visivelmente, era a mais emocionada. Com os olhos borrados de maquiagem preta de tanto chorar, a loura comemorou a conquista de duas cadeiras no fosso do teatro para ela e o marido, Tiago Workman. “Falei que eu ia conseguir! Fiquei no fosso gata!”, contou, orgulhosa. “Chorei tanto que a parte de trás do meu olho está doendo”, entregou.

Gilberto Gil definiu a emoção de assistir a um show de JG como uma experiência sublime. “É como um sopro muito suave: os versos que ele canta, a forma como enfatiza cada palavra dentro das letras”, descreveu. O cantor rasgou elogios ao músico. “Sou um discípulo! Vim para ver João Gilberto. Ele cantar acrescenta um momento extraordinário”, disse. Antônio Pitanga, Tuca Andrada, Roberta Sá, Karine Carvalho, Ângelo Paes Leme, Hubert, Paulo José, Chico Diaz, Caetano Veloso e Paula Lavigne também assistiram ao espetáculo, que teve direito a presença ultra-vip da top Naomi Campbell, acompanhada do namorado russo Vladimir Doronin.




Foto: Beti Niemeyer

Foto: Beti Niemeyer





No hay comentarios:

Publicar un comentario