miércoles, 5 de abril de 2017

2017 - ANOS 70 BAHIA








AFONSO, Luiz; SIQUEIRA, Sérgio. Anos 70 Bahia. Editora: Corrupio. 2017. 232 páginas.


Foto: Lula Afonso
 

Caetano atrai olhares no Porto da Barra


1972 - Rogério Duarte, Caetano Veloso e Chico Buarque na praia de Buraquinho - Foto: Arlete Soares


1972 - Caetano Veloso e Chico Buarque em show memorável no Teatro Castro Alves - Foto: Arlete Soares

Caetano, Waly e Jorge Salomão, Marquinhos Rebu e Dedé Gadelha no Carnaval da Bahia – Foto: Marcos Maciel





Livro nasceu a partir de postagem no Facebook
 
Anos 70 Bahia teve uma criação tão espontânea quanto aqueles anos dourados. “Começou em uma brincadeira. Postei fotos dos anos 70 no Facebook em dezembro de 2014. Veio uma enxurrada de fotos de outras pessoas. Coloquei textos e surgiram muitos outros textos. Uma receptividade incrível. Aí criei uma página específica. Pronto”, explica o produtor cultural Sérgio Siqueira, que assina a autoria do livro com o escritor Luiz Afonso. Mas, para Anos 70 Bahia virar realidade, foi preciso pedir ajuda aos amigos. Sem verba, até uma vaquinha on line foi feita. Foram arrecadados R$ 5 mil.


Com o projeto consolidado, a Fundação Pedro Calmon se tornou um dos apoiadores. Os depoimentos estão na íntegra, como foram postados no Facebook. “Um livro que trata dos anos 70 não pode ser censurado”, afirma. 

Algumas imagens que deveriam estar no livro é que não foram publicadas, como a imagem de Mick Jagger com sua família tocando violão em Arembepe - no livro está apenas uma  reprodução em desenho. “Ficamos com receio de algumas imagens por conta dos direitos autorais”, explica Sérgio Siqueira.



No hay comentarios:

Publicar un comentario