viernes, 24 de febrero de 2017

2010 - ADRIANA CALCANHOTTO / ADRIANA PARTIMPIM


Foto: Daniel Achedjian

Divulgação / Folha de S.Paulo

Foto: Leonardo Aversa / O Globo




 
2010

Álbum “Partimpim Dois é show”

Gravado no Vivo Rio (RJ) em maio de 2010

Sony Music DVD 88697793969

Sony Music CD+DVD 886978050496





9 de maio de 2010



'Dois', de Partimpim, é mesmo show



Segundo espetáculo do heterônimo infantil de Adriana Calcanhotto é festa para ouvidos e olhos. Roteiro inclui o rock 'Um Leão Está Solto nas Ruas', gravado por Roberto Carlos em 1964


Já na estrada desde 27 de março, quando estreou em Curitiba (PR), o segundo espetáculo de Adriana Partimpim, Dois É Show, chegou ao Rio de Janeiro no fim da tarde de ontem, 8 de maio, na casa Vivo Rio, onde fica em cartaz até este domingo, Dia das Mães, e para onde retorna no fim de semana de 22 e 23 de maio, para gravação de DVD.

Dois é mesmo show! Uma festa para olhos e ouvidos que respeita a inteligência de crianças de todas as idades. Aliás, a fina musicalidade dos arranjos - tocados por uma banda que inclui nomes de ponta da nova geração, como o baterista Domenico Lancellotti e os guitarristas Moreno Veloso e Davi Moraes - é própria para degustação dos adultos com sua combinação de sons orgânicos e eletrônicos (algo que o disco lançado no ano passado já sinalizou). Mas todo o som é feito de forma artesanal. Até brinquedos são utilizados como instrumentos de percussão. Contudo, o caráter lúdico do show vem mais do aparato visual do espetáculo do que propriamente da música.

A começar pelo cenário de Hélio Eichbauer, que povoa a cena com lápis, luminárias e globo terrestre de tamanho gigante. E os figurinos, de Marcelo Lies e Danielle Jensen, não ficam atrás e são um show à parte. Moleca como ela só, Partimpim se veste de bailarina em Ciranda da Bailarina (Edu Lobo e Chico Buarque), põe chapéu de borboletas em As Borboletas (Cid Campos e Vinicius de Moraes), aparece de figurino country em O Homem Deu Nome a Todos os Animais (Bob Dylan em versão de Zé Ramalho) e se fantasia de chinesa em Lig-Lig-Lig-Lé (Oswaldo Santiago e Paulo Barbosa). Todas estas músicas já foram cantadas por Partimpim nos seus dois álbuns de estúdio, mas o roteiro reserva boa surpresa: Um Leão Está Solto nas Ruas, rock de Rossini Pinto que Roberto Carlos gravou em 1964, um ano antes de se tornar o Rei da Juventude e o líder da Jovem Guarda. É pretexto para Partimpim dar uma de roqueira e simular um solo hendrixiano na sua guitarra. Show!
 



9/5/2010 - Moreno, Clara, Rosa e José / Foto: Cristina Granato



22 e 23 de maio de 2010
 
Show Partimpim Dois: Vivo Rio, Rio de Janeiro - RJ


Adriana Calcanhotto volta ao palco da casa Vivo Rio (RJ) neste fim de semana - sábado e domingo, 22 e 23 de maio de 2010 - com Dois É Show.  

Destaque para Baile Partimcundun, convite para o público dançar, Um Leão Está Solto nas Ruas, gravada por Roberto Carlos em 1964, O Homem Deu Nome a Todos os Animais, versão de Zé Ramalho para letra de Bob Dylan, e Alexandre, com versos de Caetano Veloso.



Adriana será acompanhada pelos músicos Davi Moraes e Moreno Veloso (guitarras), Domenico Lancellotti e Rafael Rocha (ambos bateria e percussões orgânica e eletrônica) e Alberto Continentino (baixo).
 

22/5/2010 - Caetano Veloso e Fernanda Montenegro se encontram em espetáculo infantil de Adriana Calcanhoto no Rio




22/5/2010 - Caetano Veloso e Fernanda Montenegro
 




Wagner Moura, Caetano Veloso, Fernanda Montenegro e a filha Fernanda Torres conversam durante espetáculo infantil de Adriana Calcanhoto em teatro no Rio de Janeiro (22/5/2010) / AgNews








 

 

No hay comentarios:

Publicar un comentario