martes, 24 de enero de 2017

2011 - MELANINA CARIOCA

25/11/2011

No meio da galera, Caetano Veloso curte festa em boate no Rio

Durante o show da banda Melanina Carioca, o cantor ainda subiu no palco para dar uma canja.

do EGO, no Rio

Na noite da última quinta-feira, 24 de novembro, Caetano Veloso curtiu a festa "Quintal", na boate Melt, no Leblon, na Zona Sul do Rio. O cantor não se importou de ficar no meio da galera e, lá pelas tantas, ainda subiu no palco para dar uma canja, durante o show da banda Melanina Carioca.

 

 

Caetano Veloso: no meio da galera (Foto: Adílio Junior / Divulgação)



O cantor ainda aproveitou para dar uma canja! (Foto: Adílio Junior / Divulgação)


 



 







Caetano Veloso nos recebe em seu escritório





Quem mais se destacou no cenário musical brasileiro no ano passado foi o grupo Melanina Carioca. Formado por artistas revelados pelo projeto cultural, Nós do Morro, na recém pacificada comunidade do Vidigal, zona sul do Rio de Janeiro, o grupo não para de inovar e lançou em 2011, seu programa de internet, Melanina Carioca.com, com dicas de cultura, entrevistas e muita música de qualidade, sempre recebendo convidados pra lá de especiais.

Em sua primeira edição, contamos com a participação de ninguém menos do que o mestre Caetano Veloso, que nos recebeu no escritório de sua produtora para um bate-papo imensamente construtivo.

Nesta primeira conversa, cinco de nossos integrantes bateram um papo com Caetano. A conversa foi dividida em três partes.

Na primeira, denominada “Música e tecnologia à moda independente”, a conversa girou em torno das novas formas de produção e distribuição musical, e futuro da música.

Em “Comunidade, interior e cidade: um artista no mundo”, falamos sobre a visão desenvolvida por artistas que não nascem nos grandes pólos culturais, e o que isso muda em sua visão. Este é o caso de Caetano, nascido na pequena cidade baiana de Santo Amaro, e da Melanina, que tem sua origem no morro do Vidigal, zona sul carioca.

Por fim, no vídeo “Versão de Odara”, Sabrina Rosa, David dos Santos, Jonathan Haagensen, Roberta Santiago e Jefferson Brasil tiveram a honra de improvisar uma canja de Odara, canção de Caetano que faz parte do repertório dos shows da Melanina Carioca.


No hay comentarios:

Publicar un comentario