lunes, 17 de octubre de 2016

2002 - 5 MUJERES 5 - Eva Yerbabuena




"Yo no bailo por bailar, cuando salgo es porque tengo algo que decir"

(Setiembre/2000, Eva Maria Garrido, conocida como Eva Yerbabuena, estreno del espectáculo 5 Mujeres 5)




" . . . Eva apresentará o seu espetáculo mais recente, "5 Mujeres 5", espetáculo considerado como o melhor da Bienal de Sevilha, em 2000, na época da estréia e atualmente foi contemplada com o Prêmio Nacional de la Danza. Eva não faz o flamenco tradicional, busca elementos da dança contemporânea, já trabalhou com estrelas como Pina Bausch e William Forsythe. "Quem for ao teatro com a intenção de assistir a uma mulher com presilhas no cabelo, manto colorido e saia cheia de babados está enganado. Eva é uma mulher que faz o flamenco contemporâneo, mas com todo o peso da tradição". . ." ( Maria Rita Stumpf, diretora da produtora Antares)






 
19/3/2002
Dançarina de flamenco Eva Yerbabuena se apresenta no Brasil
da Folha Online

A dançarina de flamenco Eva Yerbabuena, primeira atração da 9a. Edição Série Antares Dança 2002, se apresentará em cinco cidades brasileiras em abril -Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Salvador e São Paulo.

A turnê de Eva Yerbabuena começa no Rio de Janeiro, nos dias 2 e 3 de abril no Teatro Municipal. Em Porto Alegre, o espetáculo será no Teatro do Sesi, no dia 5 de abril. No dia 7, Eva segue para o Teatro Nacional de Brasília. Em Salvador, a apresentação acontece no dia 9, no Teatro Castro Alves. Em São Paulo haverá quatro dias de espetáculo -dia 11 no Teatro Municipal e nos dias 15, 16 e 17 no Teatro Alfa.

Eva Yerbabuena apresenta com sua companhia "5 Mujeres 5" e "Flamenco de La Cava", que faz uma avaliação sentimental da personalidade de uma mulher em confronto com si mesma.

Os ingressos começam a ser vendidos a partir de 1º de abril pela Cia dos Ingressos (0/xx/11/ 5571-6194). Confira os locais de apresentação e os horários:



·  Rio de Janeiro: 2 e 3 de abril, às 20h30, no Teatro Municipal

·  Porto Alegre: 5 de abril, às 21h, no Teatro do Sesi

·  Brasília: 7 de abril, às 20h, no Teatro Nacional

·  Salvador: 9 de abril , às 21h, no Teatro Castro Alves

·  São Paulo: 11 de abril, às 20h30, no Teatro Municipal, e nos dias 15, 16 e 17, às 21h, no Teatro Alfa.




 
Lucho Ferruzzo,  Maria Rita Stumpf e Caetano, no Theatro Municipal - Espetáculo de Eva Yerbabuena, 2002

 
Eva Yerbabuena e Ana Botafogo


No hay comentarios:

Publicar un comentario