sábado, 13 de agosto de 2016

2012 - CHICO BUARQUE



5/1/2012
Turnê de Chico Buarque no Rio começa nesta quinta (5) e terá oito datas extras em fevereiro
Alexandre Coelho
Colaboração para o UOL, do Rio


Chico Buarque na capa da edição de outubro/2011 da revista "Rolling Stone Brasil" (2011)


Antes mesmo de dar início à temporada carioca do espetáculo “Chico”, que estreia nesta quinta-feira (5) no Vivo Rio, com ingressos esgotados, o cantor e compositor Chico Buarque anunciou que fará oito apresentações extras na cidade, entre os dias 2 e 12 de fevereiro. A venda de ingressos para os shows adicionais começa nesta sexta-feira, dia 6.
A turnê, que faz parte da divulgação do álbum homônimo, lançado no segundo semestre de 2011 pela gravadora Biscoito Fino, começou no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, entre os dias 5 e 8 de novembro. Os shows no Rio acontecem de 5 de janeiro a 12 de fevereiro, sempre de quinta a domingo. Depois do Rio, a tour segue para São Paulo, com apresentações no HSBC Brasil, de 1º a 25 de março.

Esta é a quinta vez que Chico Buarque faz uma temporada em janeiro no Rio. Os shows de verão do artista na cidade começaram com a turnê do álbum “Francisco” (1988), e voltaram a acontecer com “Paratodos” (1994), “As Cidades” (1999) e “Carioca” (2007). O repertório deste show mescla canções de trabalhos mais recentes do cantor e clássicos de sua carreira, como “Anos dourados”, parceria com Tom Jobim; “Tereza da praia”, de Jobim e Billy Blanco; e “Cálice”.


Foto: Robert Schwenck
Foto: Leonardo Aversa
 
 
Foto: Alexandre Durão-G1

Caetano Veloso assiste ao novo show de Chico Buarque no Rio
28 jan 2012


Considerado um dos grandes nomes da música brasileira, Chico Buarque retornou aos palcos com sua turnê baseada no disco mais recente, Chico . Na noite dessa sexta-feira, o compositor teve em sua plateia do Vivo Rio, no Rio de Janeiro, uma presença ilustre: Caetano Veloso.


Com 45 anos de carreira, Chico marcou seu retorno com o novo disco, primeiro lançamento desde Carioca , de 2006.



 
27/1/2012 - Caetano Veloso acompanhou show de Chico Buarque no Rio
Foto: Onofre Veras / AgNews






No hay comentarios:

Publicar un comentario