viernes, 30 de octubre de 2015

2005 - TIM Festival - 3ª edição



Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio


Sexta-feira, 21 de outubro de 2005
Sábado, 22 de outubro de 2005
Domingo, 23 de outubro de 2005


Em 2005, Caetano Veloso foi uma das grandes atrações paralelas do Tim Festival. Genuinamente interessado no que acontecia por ali, acompanhou (e comentou, como é seu praxe) os shows indies dos Strokes, Vincent Gallo e Arcade Fire e participou de uma reunião íntima com o povo do Wilco. E nem ligou para o olhar torto dos roqueiros, desagradados pela sua versão de Come as you are, do Nirvana, gravada no disco A foreign sound, do ano anterior.
 



24/10/2005

O FUXICO
Caetano, livre e solto, badala nos três dias do TIM Festival



Texto: Carlos Ramos 
Fotos: Gabriela Viviane 



O cantor e compositor Caetano Veloso bateu o recorde, na edição carioca do TIM Festival 2005. Ele marcou presença nos três dias do evento, que aconteceu no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio, de 21 a 23 últimos. Livre e solto, mas sempre bem acompanhado, Caetano badalou pelas tendas onde os palcos estavam armados e pelos pilotis do museu.



Na última sexta-feira, dia 21, o artista confessou ser fã dos roqueiros do The Strokes. Ele assistiu à performance da banda americana, que tem o brasileiro Fabrizio Moretti como baterista, na companhia da ex-mulher Paula Lavigne e da amiga Paula Bulamarqui. Em momento algum, deixou transparecer que havia algo mais do que a amizade e o respeito que ele e Paula Lavigne nutrem um pelo outro. Sempre na linha livre e solto, o cantor circulou pelo MAM e ainda bateu um  papinho com outras celebridades presentes, como foi o caso de Daniella Cicarelli, quando os dois se encontraram na TIM Stage.



No sábado, dia 22, não foi diferente. Sem a companhia da ex-mulher, Caetano chegou ao MAM com um grupo de amigos. Na tenda onde se apresentava M.I.A, a sensação do pop inglês, nascida no Sri Lank, o baiano se encontrou e se esbaldou ao lado de Paula Bulamarqui, que já estava no local com o casal Juliana Paes e o namorado, Carlos Eduardo Baptista.



“Adoro o trabalho dessa menina, que faz um trabalho muito contundente. Tenho o disco dela. Foi bacana ela se apresentar ao lado da nossa funkeira Deise Tigrão”, disse o artista a respeito de M.I.A


Mas foi no domingo, dia 23, data de encerramento do TIM Festival 2005 - que, em seus três dias de apresentações, levou mais de 50 mil pessoas ao MAM carioca -, que Caetano Veloso demonstrou maior disposição física. Com seu grupo de amigos, no qual se destacava Carol Jabour, namorada do diretor Guel Arraes, o cantor e compositor fez uma verdadeira via-crucis pelas quatro tendas onde os palcos foram montados.

Sempre como platéia, Caetano sambou com dona Ivone Lara, na tenda TIM Club. Correu para a TIM Stage a tempo de ver o final do show do Television e Elvis Costello and the Imposters. Deu uma fugidinha de uma tenda para outra, circulando pelo vão livre do MAM, até pegar o finalzinho do show de Vanessa da Mata, que aconteceu na TIM Lab. Aliás, nessa tenda, que foi a mais concorrida do encerramento do festival, Caetano se encontrou e curtiu ainda os shows de Kingso of Convenience e de Morcheeba, ao lado de uma galerona que ia de Luana Piovani e Cléo Pires, a Gabriela Duarte, Dira Paes, Ingrid Guimarães, Carol Castro e o namorado João Henrique, entre tantos outros famosos.

“Vou sair do MAM ainda com o gostinho de quero mais”, previa Caê.

 





























No hay comentarios:

Publicar un comentario