lunes, 5 de octubre de 2015

1995 - "FEVEREIRO EM SANTO AMARO"

10/2/1995

 



 



 













26/2/1995





 
 









 
 

 





27/2/1995 - Lídice da Matta e Caetano Veloso no desfile do bloco Olodum
Foto: Eder Chiodetto / Folhapress

27/2/1995 - Caetano Veloso dança no desfile do Olodum, vestindo a mortalha do grupo
Foto: Eder Chiodetto / Folhapress


 



25/2/1995 - Foto Luiz Hermano/Arquivo CORREIO


 








FOLHA DE S.PAULO
São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995

'Ave Maria' encerra o Carnaval de Salvador

DANIELA FALCÃO
ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR



O Carnaval de Salvador acabou ontem às 16h, com o "arrastão" da Timbalada de Carlinhos Brown, que levou pelo menos 9.000 pessoas às ruas da Barra e Ondina na Quarta-Feira de Cinzas.
No início da madrugada, uma multidão se espremeu na praça Castro Alves (centro) para assistir ao encontro de trios.
A festa foi até as 11h e reuniu os principais trios independentes (que não tem blocos) da cidade. Cada trio tocava uma música por vez, fazendo um rodízio. Segundo a polícia, cerca de 250 mil pessoas participaram do encontro.
Caetano Veloso, Armandinho, Baby Consuelo, Margareth Menezes, Edson Cordeiro, Tonho Matéria (o criador do jhaco) e Gerônimo comandaram a festa.
Caetano chegou na praça Castro Alves por volta das 6h30 acompanhado pela mulher, Paula Lavigne, e por uma amiga. Foi direto para a estátua de Castro Alves, que fica do lado direito da praça, onde encontrou o filho Moreno.
Ele ficou meia hora dançando e foi abordado diversas vezes por foliões anônimos. Apesar da praça estar lotada, a presença de Caetano não causou tumulto.
Às 7h, ele subiu no trio de Armandinho, Dodô e Osmar e cantou um mix de antigos frevos, acompanhado pelo guitarrista Armandinho. Também fez duo com Baby Consuelo para cantar "Menino do Rio" em ritmo de Carnaval.
Um dos momentos mais emocionantes do encontro de trios foi quando Caetano cantou o hino do Senhor do Bonfim, sendo acompanhado em coro pela multidão.
O chão da praça também "tremeu" quando Edson Cordeiro e Margareth Menezes cantaram juntos "Satisfaction", dos Rolling Stones. Cordeiro fez dobradinha ainda com Baby para cantar a Ave Maria, pontualmente às 6h.

Vaias
A multidão que lotava a praça vaiou o governo do Estado quando Osmar Macedo pediu aplausos para seu patrocinador (o governo).
Caetano riu do incidente. Na sexta, ele havia criticado o senador Antônio Carlos Magalhães, ligado ao governo do Estado.

Timbalada
O "arrastão" da Timbalada começou com duas horas de atraso, às 12h30, e lotou o Farol da Barra. Apesar do sol forte e dos sete dias de festa ininterrupta, a multidão não mostrava cansaço e dançava sem parar. A Timbalada tocou por quase quatro horas.
Em frente à estátua do Cristo, na Barra, os timbaleiros deram um "abraço" no Cristo, num dos momentos mais bonitos do desfile.
Sábado, baianos e turistas que estiverem na cidade poderão relembrar os melhores momentos do Carnaval nos "bailes de ressaca", que acontecem nos clubes de Salvador e têm como atração bandas como Cheiro de Amor e Ara Ketu.
 






No hay comentarios:

Publicar un comentario