sábado, 11 de julio de 2015

1999 - REGINA CASÉ


30/10/1999 - Regina Casé e Estevão Ciavatta (Foto: Reprodução/Instagram)



ISTOÉ

Gente



Regina Casé ao vivo no altar
Depois de três maridos, atriz casa-se na igreja pela primeira vez, com o diretor de Muvuca
Vivianne Cohen


Em agosto, Regina Casé estava em Junco do Salitre, Juazeiro, no sertão da Bahia, filmando o longa-metragem Eu, tu, eles, quando foi surpreendida com o pedido de casamento do namorado, Estevão Ciavatta, diretor do Muvuca. Regina não pensou duas vezes. "Eu me casei tantas vezes no filme que fiquei com vontade de me casar de verdade," diz ela. Eu, tu, eles, de Andrucha Waddington, conta a história, baseada em fato real, de uma mulher que vivia com três maridos. No sábado 30, dois meses depois do pedido, Regina, 45 anos, e Estevão, 31, casaram-se na Igreja de Nossa Senhora do Outeiro da Glória, Rio, diante de 200 convidados.

No altar, além do noivo, que se derramava em lágrimas, estavam entre os padrinhos a atriz Fernanda Montenegro e o ator Luiz Fernando Guimarães, Caetano Veloso e a mulher, Paula Lavigne, e Gilberto Gil com a mulher, Flora. A lista de convidados incluiu a cantora Fernanda Abreu, a atriz Marieta Severo, a consultora de moda Costanza Pascolato e seu marido, Nelson Motta, os músicos Dado Villa-Lobos e Arnaldo Antunes, a atriz Beth Gofman, o poeta Antônio Cícero e o ator Stênio Garcia, que interpreta um de seus maridos no filme.

A escolha da Igreja de Nossa Senhora da Glória não aconteceu por acaso. Foi lá que seus pais, Geraldo e Heleida Casé, se casaram. Lá também Regina foi batizada e fez sua primeira comunhão. Apesar de este ser o quarto casamento da comediante, essa é a primeira vez que ela se casa no religioso. Na época em que integrava o grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, ela morou com o diretor Hamilton Vaz Pereira. Depois, viveu com o médico acupunturista Carlão e, em seguida, por 14 anos, com o artista plástico Luiz Zerbini, pai de sua filha Benedita, de 10 anos.

A confusão na porta da igreja começou logo cedo, com a aglomeração de fãs que souberam pelo rádio do casamento, marcado para 11 horas. Faltando vinte minutos para o início, o noivo chegou, em um BMW conversível, mas teve que esperar mais de uma hora pela mulher. Às doze badaladas, Regina entrou na igreja, decorada com flores rosas e amarelas, ao som de Ave Maria, ao lado do pai, Geraldo Casé. As damas de honra eram a filha, Benedita, a sobrinha Alice e as irmãs Virgínia e Patrícia. A noiva estava vestida tradicionalmente, com um vestido branco de chiffon e seda pura, assinado pela estilista Maria Cândida, da grife Maria Bonita.

A cerimônia, celebrada pelo padre Djalma, da Paróquia de São Conrado, foi uma homenagem às mulheres da família da atriz. Após o sim do casal, Fernanda Montenegro rezou uma ave-maria, em memória de Heleida, mãe de Regina Casé. Depois, foi a vez da filha, Benedita, homenagear Nossa Senhora, depositando um buquê de flores aos pés da sua imagem. Regina recitou uma salve-rainha em memória de uma de suas tias e também lembrou da avó, Graziela. O pai, Geraldo, leu uma oração de sua autoria para Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Regina, muito emocionada, fez um breve discurso. "Tive a sorte de ter muitas mães nessa vida, mas essas mães infelizmente estão agora no céu. Estou evocando todas elas para que estejam aqui com a gente", disse, sob aplausos.

Regina surpreendeu a muitos pela sua religiosidade. "Eu gosto de rezar, gosto de estar em uma igreja. Quem é meu amigo, sabe que eu vivo de rituais, que sei sobre quase todos os santos", afirmou. Ela e Estevão ofereceram aos convidados um almoço na Chácara do Céu, em Santa Teresa. O bolo foi uma réplica do que foi servido no casamento dos pais da noiva e foi cortado com a mesma espátula de prata. Estevão e Regina continuarão morando em seus apartamentos, no Jardim Botânico e na Gávea, respectivamente, mas vão providenciar um terceiro endereço, comum aos dois.

O casal se conheceu há três anos, quando ele foi contratado como diretor de fotografia do Brasil Legal, protagonizado por ela. Os dois se encontram todos os dias da semana - às segundas, quartas e sextas têm gravação do Muvuca e, às terças e quintas, se reúnem para produzir novos episódios. "Estevão e eu moramos em casas separadas, temos a grana totalmente separada, diferentes histórias de vida, uma grande diferença de idade. Tínhamos muitas coisas que podiam nos separar e, mesmo assim, estamos juntos há três anos", diz ela. 




Foto: Camila Butcher - Divulgação

Foto: Camila Butcher - Divulgação


Foto: Pedro Agilson






2009
Revista Caras


2/11/2009

Regina Casé renova votos de casamento e recebe famosos

Atriz comemorou dez anos de união com Estevão Ciavatta em uma missa na igreja Outeiro da Glória

 

Do convite ao celebrante, o padre Djalma Rodrigues Andrade, a cerimônia reproduziu o clima de dez anos atrás. As madrinhas Fernanda Montenegro (80) e Paula Lavigne (40) usaram vestidos das mesmas cores, rosa e bege, respectivamente. "Regina e Estevão são de festa. Eles têm uma cumplicidade invejável", enalteceu Fernanda. "O casal venceu uma luta. As perspectivas eram péssimas. O Estevão poderia ter ficado tetraplégico", emendou Paula, com o ex-marido Caetano Veloso (67), também padrinho pela segunda vez dos amigos. O músico leu o poema À Minha Madrinha ("Ave Maria/Ave Mariazinha/Minha madrinha..."), que Geraldo Casé escrevera para a boda da filha. "Regina é muito devota de Nossa Senhora da Conceição. Adorei a ideia do renascimento do casamento", comentou o cantor. A atriz contou que sua devoção fez com que o baiano dissesse uma vez que ela deveria ter outra profissão, para cuidar dos santos e estudá-los.  

 







 
Guel Arraes e Caetano


À Minha Madrinha




No hay comentarios:

Publicar un comentario