sábado, 13 de diciembre de 2014

2003 - PRÊMIO MTV - 9° Video Music Brasil [VMB]




Apresentador (a): Fernanda Lima
Local: Palácio de Convenções do Anhembi
Destaque: Charlie Brown Jr.
26 / 8 / 2003



Pelo segundo ano consecutivo, a apresentação do VMB ficou sob o comando de Fernanda Lima. O grande destaque ficou por conta do grupo Charlie Brown Jr., que tocou três músicas no palco do prêmio e levou o prêmio de Melhor Clipe de Rock com “Só Por Uma Noite” e Melhor Clipe da Escolha da Audiência, com “Papo Reto”. Skank, Frejat, Los Hermanos, Marcelo D2, Nando Reis, Jota Quest e Pitty, todos os grandes nomes do pop rock nacional de 2003, se apresentaram no palco prêmio. 










Caetano Veloso e a mulher, Paula Lavigne, durante a premiação da MTV Brasil, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, SP – Foto: Márcio Pena/Folhapress

Sonia Braga / Fernanda Lima

Caetano com barba falsa apresentando a  banda Los Hermanos


26/8/2003 - Caetano Veloso, de barba postiça, apresenta a banda Los Hermanos durante a cerimônia de entrega dos prêmios do VMB 2003 (Video Music Brasil).
São Paulo (SP) - Foto: Tuca Vieira / Folhapress 




Marina Lima - Paula Toller - Daniela Mercury


FOLHA DE S.PAULO

27/08/2003

MTV entrega prêmios do VMB e celebra ecletismo no palco


da Folha Online

Uma miscelânea de globais, modelos, jogadores de futebol, VJs, personalidades do cinema e da música brasileira, unidos por falas e gestos combinados, marcaram a entrega do VMB, o Video Music Brasil, promovido pela MTV. A cerimônia aconteceu esta noite no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Com a VJ Fernanda Lima no comando da apresentação, a entrega dos prêmios do VMB começou com a entrega do prêmio de melhor videoclipe de rock. A apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo, e o roqueiro Supla entregaram o troféu, assinado pela artista plástica argentina Carina Edenburg, ao grupo Charlie Brown Jr., por "Só Por Uma Noite".

Outra dupla presente no palco da nona edição do VMB foi "Didi e Dedé" --não a original, mas uma formada pela VJ da MTV e o ex-humorista da Globo Dedé Santana. Fazendo piada sobre a gravidez da VJ e "Os Trapalhões", os dois entregaram o prêmio de banda revelação ao Detonautas Roque Clube, por "Quando o Sol Se For".

Usando uma barba postiça à la integrantes do Los Hermanos, o cantor e compositor Caetano Veloso também marcou presença na entrega do VMB apresentando o segundo show da noite, com o grupo carioca. O primeiro foi de Frejat.

A dupla mais "inesperada" da noite, a atriz Sônia Braga e o cantor Junior, apresentou o prêmio de melhor videoclipe internacional. Com direito a selinho, o casal anunciou o vencedor Linkin Park, por "Somewhere I Belong". Em gravação exibida no telão, a banda norte-americana agradeceu o prêmio e disse que espera vir ao Brasil em breve.

Os atores Lázaro Ramos ("Madame Satã" e "O Homem Que Copiava") e Leandro Firmino da Hora (o Zé Pequeno de "Cidade de Deus") anunciaram o show de Marcelo Maldonado Peixoto, o rapper D2.

As atrizes Aline Moraes e Paula Picarelli, que interpretam o casal de lésbicas Clara e Rafaela da novela "Mulheres Apaixonadas", apresentaram os indicados a melhor videoclipe pop e entregaram o troféu aos integrantes do Skank, por "Dois Rios".

E já que a palavra-chave da noite foi ecletismo, o funkeiro MC Serginho e a Lacraia não ficaram de fora. Subiram ao palco, cantaram e chamaram o show da roqueira baiana Pitty.

O rapper Sabotage, morto em janeiro deste ano, foi homenageado pela emissora, que chamou Thaide para apresentar uma gravação com depoimentos de outros rappers, entre ele o Rappin Hood.

Falcão (O Rappa) e a Negra Li (RZO) entregaram o prêmio de melhor videoclipe de RAP a Marcelo D2, por "Qual É". D2 recebeu o troféu e o dedicou ao rapper Sabotage, que também concorria na categoria com "Respeito É Pra Quem Tem".

Em um dos momentos mais engraçados na noite, o DJ Patife, que ganhou com a multiinstrumentista Fernanda Porto o prêmio de melhor videoclipe de música eletrônica, por "Sambassim", se emocionou e ficou por quase dez minutos discursando. Ironizando, a mestre de cerimônia Fernanda Lima entrou em seguida no palco dizendo que tinha 15 páginas de agradecimento para ler.

A categoria videoclipe de MPB foi apresentada pelas cantoras Marina Lima, Daniela Mercury e Paula Toller. O vencedor da categoria, o cantor, compositor e ministro da Cultura Gilberto Gil, não pôde receber o prêmio e foi representado por sua filha Preta Gil.

Chamada por Daniela Mercury de "a mulher mais gostosa do Brasil", Preta subiu ao palco usando um modelito sensual. "Eu sou exibicionista, mas ele [Gilberto Gil] pediu para eu vir comportada", disse. Na última semana, Preta Gil lançou seu CD de estréia no qual aparece nua no encarte.

A modelo Daniela Cicarelli e o tenista Fernando Meligeni premiaram a banda Charlie Brown Jr., por "Papo Reto", na categoria melhor videoclipe segundo a audiência.

O momento promoção da entrega do VMB deste ano ficou por conta dos atores Selton Mello e Débora Falabella, casal romântico do filme "Lisbela e o Prisioneiro", de Guel Arraes, lançado na última sexta-feira. A dupla apresentou a categoria direção, cujo prêmio ficou com o videoclipe "Qual É", de Marcelo D2.

Os jogadores do Santos Diego e Robinho entregaram ao grupo santista Charlie Brown Jr. o prêmio de melhor videoclipe segundo a audiência, por "Papo Reto".

Após a entrega do VMB, uma disputada festa para 3.500 convidados aconteceria no Sambódromo de São Paulo. 



No hay comentarios:

Publicar un comentario