sábado, 20 de diciembre de 2014

2001 - "FEVEREIRO EM SANTO AMARO"


FOLHA DE S.PAULO

São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2001


CARNAVAL

Caetano e Maria Bethânia cantarão no domingo

Dorival Caymmi vai receber homenagem em Salvador
 

DA REPORTAGEM LOCAL
   
O cantor e compositor baiano Dorival Caymmi é o grande homenageado do Carnaval de Salvador (BA), que começa hoje. 

A abertura oficial é às 20h30, mas, desde as 17h, os blocos de trio já estarão desfilando no circuito Dodô (do Farol da Barra ao bairro de Ondina pela av. Oceânica).

O ponto alto da homenagem a Caymmi deverá acontecer, entretanto, na noite de domingo (primeiro dia do Carnaval "tradicional"), quando o Bloco da Paz, organizado pela Prefeitura de Salvador, trará para a avenida Sete de Setembro (no circuito Osmar) os "Doces Bárbaros".

Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa e Gilberto Gil subirão no trio elétrico para cantar alguns sucessos do compositor, entre os quais estão "Modinha para Gabriela", "O Que é Que a Baiana Tem?", "Tarde em Itapuã", "Marina" e "Maracangalha".

A cantora Nana Caymmi, filha de Dorival, também disse que irá dar uma "canja" em cima do trio.

A paz é o tema do Carnaval de Salvador. Para simbolizar a escolha, o prefeito Antonio Imbassahy (PFL) não vai entregar hoje a chave da cidade para o rei Momo.

O escolhido para "governar" a capital baiana durante a festa é uma criança que se apresentará caracterizada como membro do afoxé Filhos de Gandhy, conhecido por defender temas ligados à paz e por formar, em seu desfile, um tapete branco na avenida.

A cerimônia contará ainda com a presença do cantor e compositor Carlinhos Brown, que citará uma mensagem de paz.











26/2/2001 - Foto: Marcio Costa e Silva - Arquivo CORREIO 




FOLHA DE S.PAULO


São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2001


SALVADOR

Doente, cantor não aparece

"Doces bárbaros" fazem homenagem a Caymmi

MARIANA VIVEIROS
ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

O Carnaval de Salvador viveu ontem um dia de homenagens ao cantor e compositor Dorival Caymmi, 86, e aos criadores do trio elétrico, Dodô e Osmar.
 
Subindo pela primeira vez no trio elétrico, a cantora Maria Bethânia se reuniu, à noite, a Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa -retomando o quarteto conhecido como "doces bárbaros"- para cantar grandes sucessos de Caymmi.
Junto a eles estavam duas gerações da família do homenageado: os filhos Dori e Danilo Caymmi e a neta Alice, 11, que estreou como cantora. Dorival não pôde participar por problemas de saúde.
 
Entre as canções escolhidas pela família Caymmi estavam "Maracangalha" e "Iemanjá" -a mais recente composição de Dorival.




27/2/2001: Tom, filho de Caetano Veloso, no camarote de Gilberto Gil, em Salvador (BA)
Foto: Flávio Florido/Folhapress













No hay comentarios:

Publicar un comentario