viernes, 5 de diciembre de 2014

1999 - "FEVEREIRO EM SANTO AMARO"



Foto: Marcelo Krasilcic

Foto: Marcelo Krasilcic
Styled by César Fassina





São Paulo, Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 1999

Caetano abre festa em Salvador

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

Os cantores Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Daniela Mercury abrem hoje o Carnaval de Salvador (BA), fazendo uma homenagem aos 450 anos de fundação da primeira capital brasileira.

Às 19h, Caetano e Brown vão conduzir o trio elétrico "Caetanave" do Campo Grampo Grande até a praça Castro Alves (centro), cantando para o folião "pipoca" (que não desfila em blocos).

O trio "Caetanave" puxará inicialmente o bloco da Saudade, com 1.500 convidados da Prefeitura de Salvador e do governo do Estado, até chegar ao palanque oficial do Carnaval, no Campo Grande (centro). De lá, após a entrega das chaves da cidade ao rei Momo, o trio percorrerá o mais tradicional circuito carnavalesco de Salvador, o Campo Grande/Praça da Sé.

Em seguida, a cantora Daniela Mercury, que há quatro anos não se apresenta no centro da cidade, entrará no largo do Campo Grande com o trio elétrico do bloco Crocodilo. Outros 16 trios elétricos se apresentarão no Campo Grande.

Extra-oficialmente, o Carnaval de Salvador começou ontem, com o desfile de 13 blocos no circuito Barra/Ondina (orla). A festa prossegue até o início da tarde de quarta-feira, quando Carlinhos Brown deverá percorrer o circuito Barra/ Ondina com seu trio elétrico.

Segundo a Bahiatursa (órgão oficial de turismo do Estado), 2,5 milhões de foliões (850 mil turistas) deverão participar do Carnaval baiano.




17/2/1999 - Paula Lavigne e Flora Gil conversam no camarote de Gilberto Gil na Barra, em Salvador, Bahia - Foto: Otavio Dias de Oliveira / Folhapress

17/2/1999 - Carnaval - Tom Veloso, filho de Caetano Veloso e Paula Lavigne estréia no carnaval no camarote de Gilberto Gil, em Salvador, Bahia -
Foto: Otavio Dias de Oliveira/Folhapress







 

 












 






 



 












São Paulo, Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 1999

Caetano e Gil prestigiam festa em Salvador

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Os cantores e compositores Caetano Veloso e Gilberto Gil, ambos de 56 anos, estão participando ativamente do Carnaval baiano.
 
Desde o início da folia, na última quarta, eles têm prestigiado algumas das principais atrações da cidade -blocos afros, trios independentes e o Filhos de Gandhy.
 
Caetano participou dos desfiles do Olodum, Ilê Ayiê e Timbalada, além de visitar os camarotes de Gil e da cantora Ivete Sangalo.
 
Este ano, Caetano cantou com Netinho (banda Beijo), Ivete Sangalo (banda Eva), Carlinhos Brown (Timbalada) e participou da homenagem em comemoração aos 450 anos de fundação de Salvador, no último domingo, no Campo Grande (centro).
 
"É no Carnaval de Salvador que eu renovo as energias e posso conviver mais intensamente com meus amigos", disse o compositor.
 
Sem demonstrar cansaço, Caetano ainda desfilou em cima da "Caetanave" -trio elétrico construído por amigos do compositor para homenageá-lo após sua volta do exílio, em 1972. A "Caetanave", que estava abandonada, foi totalmente recuperada pelo percussionista Carlinhos Brown.
 
"Tudo o que fizermos em homenagem a Caetano é pouco. Ele é o maior divulgador da cultura musical baiana", acrescentou Brown.
 
Gil aproveitou o Carnaval para homenagear os Filhos de Gandhy e apoiar os blocos de origem africana. Ontem, cantou durante 30 minutos em cima do trio do bloco Camaleão, no Campo Grande.
 
Ao lado de Caetano, Hermeto Pascoal e Margareth Menezes, Gil também cantou em homenagem aos 450 anos de fundação de Salvador. "O Carnaval de Salvador é uma das maiores manifestações populares que conheço", disse Gil.






Encontro de Netinho e Caetano Veloso no Carnaval de Salvador em 1999 quando cantaram juntos a música "Sozinho".









No clique do dia 30 de abril de 1999, o anfitrião comandou a Ressaca do Candyall Guetho Square. O convidado foi Caetano Veloso, responsável pelo primeiro grande aval da carreira de Brown, ao gravar sua música Meia Lua Inteira (Foto: Arquivo CORREIO)





1999 - Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Fafá de Belem e Luiz Caldas










No hay comentarios:

Publicar un comentario