viernes, 14 de noviembre de 2014

1995 - OUTRAS PALAVRAS


La última edición del Hollywood Rock (1996), tuvo lugar 19 al 21 de enero en San Paulo (Estadio Pacaembu) y del 26 al 28 en Rio de Janeiro (Praça da Apoteose).


















  

1995
Álbum “Hollywood Rock by
[Varios intérpretes]
Sony Music CD 2-981 199 [Edición promocional para radios]


1. GUERRA SANTA Gilberto Gil
2. BEIJO EXAGERADO Barão Vermelho
3. A CERCA (pulso Sonic jungle remix) Skank
4. OUTRAS PALAVRAS Lulu Santos
5. MINHA IRMÃ (remix) Cidade Negra
6. MANGUETOWN Chico Science & Nação Zumbi
7. O PÃO DA MINHA PRIMA (remix) Raimundos
8. MONEY IN MY POCKET (remix) Cidade Negra, Blacka Don & Roger Rabbit
9. A CERCA (radical jungle remix) Skank



Folha de S. Paulo - Ilustrada 
São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995. 

CD reúne artistas do Hollywood Rock 

CLÁUDIA MATTO
DA SUCURSAL DO RIO

Nove faixas de músicas mais dance do que rock formam o CD "Hollywood Rock By", lançado quarta-feira, no Rio. O CD traz músicas de atrações brasileiras do festival, que acontece de 19 a 21 de janeiro, em São Paulo (Pacaembu) e de 26 a 28, no Rio (Apoteose).
 
O CD reúne artistas que participarão da versão 96 do Hollywood Rock, como Gilberto Gil, Lulu Santos, Cidade Negra, Chico Science & Nação Zumbi e Raimundos, e outros que participaram de edições anteriores do evento, como Barão Vermelho e Skank.
 
Na melhor tradição dos "instant books" americanos (livros feitos sobre casos ou fatos ainda em foco na mídia), Gil faz de "Guerra Santa" uma "instant music".
A música é uma critica à atitude do pastor Von Helde, da Igreja Universal do Reino de Deus, que chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
 
Outra boa música inédita é a versão do Barão Vermelho para "Beijo Exagerado", dos Mutantes, menos debochada que a original, porém mais pulsante.
 
Entre as demais inéditas, uma outra regravação: a versão dance de Lulu Santos para "Outras Palavras", de Caetano Veloso. A quarta inédita é "Manguetown", de Chico Science & Nação Zumbi.
As outras cinco faixas do CD são remix das gravações originais. "A Cerca", do Skank, aparece em duas versões: pulso sonic jungle e radical jungle.
 
Também em dose dupla aparece o grupo Cidade Negra, com duas versões da música "Minha Irmã", uma em português e outra em inglês -batizada de "Money in my Pocket".
 
O último remix é a irreverente "O Pão da Minha Prima", dos Raimundos.
 
A Promoter, promotora do Hollywood Rock, criou um selo próprio para viabilizar o CD e contratou Liminha -produtor dos últimos trabalhos de Marina, Cidade Negra, Fernanda Abreu e Gilberto Gil- para assinar a direção artística. Mas o CD não será comercializado.
 
Todos os CDs produzidos serão enviados para as rádios promotoras do Hollywood Rock: três FMs cariocas (Transamérica, Cidade e RPC) e duas paulistas (Jovem Pan e 89), que passam a tocá-los a partir do dia 15.
 
Quem quiser um exemplar do CD, vai ter que esperar e concorrer às promoções realizadas pelas rádios.

 
1996 - Hollywood Rock - Gilberto Gil & convidados



No hay comentarios:

Publicar un comentario