viernes, 14 de septiembre de 2012

1976 - EU E ELA ESTÁVAMOS ALI ENCOSTADOS NA PAREDE


Texto de José Agrippino de Paula
Música: Gilberto Gil y Caetano Veloso
[sobre trecho del libro PanAmérica, de José Agrippino de Paula]
© 1976 Ed. Gapa / Gegê Produções Artísticas Ltda.

Eu e ela estávamos ali encostados na parede
Ela estava em silêncio e eu estava em silêncio
Eu sentia o corpo dela junto ao meu
Os dos seios, o ventre, as pernas e os seus braços me envolviam
Eu pensei que ela deveria sentir o calor que eu estava sentindo
Nós dois estávamos imóveis encostados na parede
Eu não me recordo quanto tempo
Mas nós estávamos abraçados
E encostados ali há muito tempo
Eu não me recordava se eram horas, dias, meses
Nós dois esquecemos naquele momento
Que nós dois pretendíamos a paz
Dentro da violência do mundo
E sem perceber a chegada da paz, nós dois estávamos
Alojados dentro dela

Nós não saímos da parede, e a paz nos encontrou
Subitamente
Não enviou nenhum sinal
E nós não procuramos a paz





1976 - GILBERTO GIL e CAETANO VELOSO 
6361 5932 / 4:13
Álbum "Doces Bárbaros"
Philips 2 LP’s 6349 307 / 6349 308, LP 2, A-1.
2 CD’s 842.920-2 [1989], CD 1, Track 1. 



2016 – À DERIVA
[Beto Sporleder / Rui Barossi / Daniel Muller / Guilherme Marques] 
Álbum “O muro rever o rumo”
Tratore CD ADVA 0011, Track 9.







PAULA, José Agrippino de. PanAmérica. Editora Tridente, 1967, 1ª edición. 259 páginas.


“José Agrippino de Paula vivenciou os conteúdos da vida no final do século passado com tanta frieza e tanta paixão que talvez não haja no mundo nenhuma obra literária contemporânea de seu PanAmérica que lhe possa fazer face. O livro soa (já soava em 1967) como se fosse a Ilíada na voz de Max Cavalera”.
(2001, Caetano Veloso, Prefacio de la 3ª Edición)

No hay comentarios:

Publicar un comentario