jueves, 9 de agosto de 2012

2005 - EU ME LEMBRO



Música: Tuzé de Abreu
Letra: Caetano Veloso

Eu não me esqueço de você
Lua
Nosso primeiro carnaval
Sol

...



 
2005 – CAETANO VELOSO
Banda sonora original de la película “Eu me lembro” de
Edgard Navarro
Inédita en disco
Universal Music


Tema original de la película “Eu me lembro”
Música: Tuzé de Abreu
Letra: Caetano Veloso
Voz y guitarra: Caetano Veloso




Tuzé de Abreu en entrevista 12/8/2008

3. Como foi a sua contribuição musical para o filme “Eu me lembro”, de Edgar Navarro?

"Eu já fiz música para vários filmes, “Eu me lembro” foi o último, talvez o mais bem sucedido. Porque o filme, em si, ganhou sete prêmios no Festival de Brasília. “Eu me lembro” foi interessante, Edgar me chamou porque ele gostou do meu disco, e achou que meu disco, o único que eu tenho lançado, tinha a ver com o que ele pensava do filme. E no disco tem muitas coisas de reminiscência de infância, tem a voz de meu pai que já morreu, que eu consegui uma gravação, que eu misturo lá no meio das coisas. Então Edgar achou que o meu disco e que o filme dele tinham a ver, e me chamou para fazer a música.
E calhou que eu tive uma sorte danada, que eu consegui fazer uma música belíssima, que é a música tema, que encantou todo mundo, inclusive a mim! E que Caetano Veloso botou letra, que gostou, então, deu certo. A música tema acrescentou muita coisa ao filme, claro que o filme não é só música, o filme tem qualidades maravilhosas dele próprio, que é independente da música, mas a música tema foi legal, acrescentou bem, deu um “tchan” legal. E fiz outras músicas, a principal foi a música tema, mas fiz outras músicas também, que é a cena da viagem de trem, por exemplo, tem outras, tem várias: o mágico, o hipnotizador, a mulher que jogou fogo na escada... Várias músicas."






1 comentario:

  1. Olá! Biite Eu quero comprar com eles o título do filme em DVD: Eu me lembro e que eu o mande para a Áustria. Peça informações sobre o custo

    ResponderEliminar