jueves, 26 de abril de 2012

2000 - LISBELA


Canción-tema compuesto para la pieza teatral “Lisbela e o prisioneiro”, dirección de Guel Arraes (2000).














Paula Lavigne, Virginia Cavendisch, Caetano Veloso e Camila Pitanga

Además, forma parte de la banda sonora original de la película del mismo nombre (2003).


Música: Caetano Veloso
Letra: José Almino
© 2000 Natasha Edições


Eu quero a sina de um artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa brilhar
Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo
Um beijo imenso, onde eu possa me afogar

Eu quero ser o matador das cinco estrelas
Eu quero ser o Bruce Lee do Maranhão
A Patativa do Norte eu quero a sorte
Eu quero a sorte do chofer de caminhão
Pra me danar por esta estrada mundo afora ir embora
Sem sair do meu lugar

Ser o primeiro ser o rei eu quero um sonho
Moça-donzela mulher-dama ilusão
Na minha vida tudo vira brincadeira
A matinê é verdadeira domingo e televisão
Eu quero um beijo de cinema americano
Fechar os olhos fugir do perigo
Matar bandido e prender ladrão

A minha vida vai virar novela
Eu quero amar eu quero amor
Eu quero o amor de Lisbela
Eu quero o mar e o sertão




5/12/2000

O DIA

Caê no forró

Caetano Veloso gravou o forró Lisbela especialmente para o CD da trilha da peça Lisbela & o Prisioneiro.

À venda no Teatro Glória, o disco traz a gravação do cantor baiano, feita no estilo voz & violão, e o registro da mesma música pelo Trio Forrozão. Lisbela é parceria de Caetano com José Almino.








2000 – CAETANO VELOSO
Álbum "Lisbela & O Prisioneiro”
Um espetáculo de Guel Arraes
Natasha Records CD single nº 7897009 020626, Track 1.


 

2000 - TRIO FORROZÃO
[Bastos / Chupa Cabra / Nicodemus / Chiquinho Chagas]
Álbum "Lisbela & O Prisioneiro”
Um espetáculo de Guel Arraes
Natasha Records CD single nº 7897009 020626, Track 2.
 





2000 - TRIO FORROZÃO
[Bastos / Chupa-Cabra / Nicodemus / Chiquinho Chagas]
Álbum "Na Batida Da Zabumba"
Natasha Records CD 789700903222, Track 5.


2002 - DOMINGUINHOS
Álbum “Chegando de Mansinho”
Velas CD 270.142, Track 10.


 
2003 - CAETANO VELOSO / LOS HERMANOS / TRIO FORROZÃO
Álbum “Lisbela e o Prisioneiro”
Comédia Romântica de Guel Arraes
1. LISBELA (Caetano Veloso/José Almino) CAETANO VELOSO
2. LISBELA (Caetano Veloso/José Almino) LOS HERMANOS
3. LISBELA (Caetano Veloso/José Almino) TRIO FORROZÃO
Natasha Records CD [Kibon / Cinemark, Promocional]



2003 - LOS HERMANOS
Álbum “Lisbela e o prisioneiro” [Varios intérpretes]
Banda sonora original de la película de Guel Arraes
Natasha Records / BMG RCA CD 7897009035132, Track 9.



2003 - TRIO FORROZÃO
[Bastos / Chupa-Cabra / Nicodemus / Chiquinho Chagas/ Firmino / Fernando Nunes]
Álbum “Lisbela e o prisioneiro” [Varios intérpretes]
Banda sonora original de la película de Guel Arraes
Natasha  / BMG RCA CD 7897009035132, Track 13 (Bônus track).


2003 – TRIO FORROZÃO
[Bastos/Chupa-Cabra/Nicodemus/Chiquinho Chagas/Firmino/Fernando Nunes]
Álbum “Lisbela – O Musical” [Varios intérpretes]
Show en vivo de la banda sonora de la película “Lisbela e o Prisioneiro” de Guel Arraes, exhibido el 1/11/2003 por la TV Globo.
Globo Marcas DVD, Track 5. [8/12/2003]


 
2004 – CAETANO VELOSO
Voz y guitarra - de la pieza teatral “Lisbela e o prisionero”
LISBELA E O PRISIONEIRO – Um filme de GUEL ARRAES
20th Century Fox / Home Entertainment DVD 25044-5. [Extras]


 

2006 – MARIA GASOLINA
[Lissu Lehtimaja / Ilppo Lukkarinen / Mikko Neimo / Sanni Verkasalo / Timo F. Wright / Patrick Nwajei / Essi Pelkonen / Taneli Bruun]
[Versión en finlandés: Maria Gasolina]
Álbum “Se jokin”
Maria Gasolina CD MG-01, Track 4. [Finlandia]







No hay comentarios:

Publicar un comentario