lunes, 26 de marzo de 2012

1982 - AS VÁRIAS PONTAS DE UMA ESTRELA



"Caetano faz “declaração de amor” em letra que Milton não teve coragem de interpretar.

Perto de gravar o disco Ănǐmǎ, em 1982, Milton telefonou para Caetano e propôs aquela que seria a segunda parceria da dupla. ‘Agora vai ser diferente. Você manda a letra e eu coloco a música depois’, avisou Milton.
Menos de um mês depois, Caetano entregou os versos de ‘As Várias Pontas de uma Estrela’.
Sem pestanejar, Milton virou-se para o amigo e perguntou: ‘Você está louco? Essa letra é uma declaração de amor. Como é que vou cantar isso a meu próprio respeito?’.

Caetano reforçou o elogio ao amigo: ‘Você é tudo isso e muito mais’.
Humilde, Milton chamou Caetano para cantar a parceria no disco.

‘Caetano chegou ao estúdio e não tinha ainda ouvido o arranjo. Ele começou a cantar e nos abraçamos. Meu contracanto foi nascendo na hora’, diz Milton." (Revista ISTO É, 17/10/2005)





Música: Milton Nascimento
Letra: Caetano Veloso
© 1982 Ed. Três Pontas – Gapa/Saturno

Estrela de cinco pontas
Cinco estrelas no Cruzeiro
Trilhões de estrelas no céu
Três pontas, mil corações

E um menino brasileiro
Com seus olhos, duas contas
Atravessa o imenso véu
De brilhos e escuridões

Que Deus segue esse menino
Que deuses o seguirão
Meu verso de sete patas
Notas desta melodia

Quem me ensina essa lição?
Quem me explica esse destino
Que grito dentro das matas
Agora responderia

Não sei, mas ando com ele
Às vezes voamos juntos
Pedras super preciosas
Aves nas alturas tontas

Tocamos vários assuntos
Às vezes roço-lhe a pele
E somos estrelas rosas
Tres, quatro, cinco mil pontas




































1982 - MILTON NASCIMENTO
Participación Especial: CAETANO VELOSO
61.828.980 / 3:27
Álbum “Ănǐmǎ
Ariola LP 201.909, B-1.



 
2011 – CLÁUDIA
Álbum “Senhor do Tempo - Canções Raras de Caetano Veloso”
Jóia Moderna/Tratore CD 0005, Track 6.





1 comentario: