sábado, 7 de enero de 2012

1974 - CANTAR






En 2011, Caetano produce conjuntamente con Moreno Veloso el álbum Recanto, con temas especialmente compuestos para Gal Costa.

Asumirá tambien la responsabilidad de la dirección del show que se anuncia para marzo de 2012.

Antecedente de ese trabajo en común, es el álbum y show Cantar de agosto de 1974.

1974
Revista Amiga – TV Tudo
n° 222
21 de agosto de 1974
















1974
Revista O CRUZEIRO
Ano XLVI - 25 de setembro de 1974 
n° 39



GAL 
EM 
TEMPO 
DE CAETANO







































8/10/1974 - O PASQUIM n° 275



22/10/1974 - O PASQUIM n° 277












 
1975
Revista Fatos e Fotos
n° 699
Ano XV - 13 de janeiro de 1975














1974
Álbum “Cantar”
Gal Costa

Dirección de Producción y Estudio: Caetano Veloso y Perinho Albuquerque
Phonogram/Philips LP 6349 117
Reeditado en 1982 LP 6328 500
Reeditado en CD 510.222-2
Tapa: Rogério Duarte
Fotos: Thereza Eugênia

Lado A
1. BARATO TOTAL (Gilberto Gil)
2. A RÃ (Caetano Veloso/João Donato)
3. LUA, LUA, LUA, LUA (Caetano Veloso) con Caetano Veloso [Efecto de voz]
4. CANÇÃO QUE MORRE NO AR (Carlos Lyra/Ronaldo Bôscoli)
5. FLOR DE MARACUJÁ (João Donato/Lysias Ênio)

Lado B
1. FLOR DO CERRADO (Caetano Veloso) Música incidental: Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim/Vinícius de Moraes) con Caetano Veloso
2. JÓIA (Caetano Veloso)
3. ATÉ QUEM SABE (João Donato/Lysias Ênio)
4. O CÉU E O SOM (Péricles R. Cavalcanti)
5. LÁGRIMAS NEGRAS (Jorge Mautner/Nelson Jacobina)
6. CHULULU (Mariah Costa)



1975 – GAL COSTA
Álbum “Flor de Maracujá” / “Barato Total” // “Teco Teco” / "A Rã”
Philips EP nº 6245 030.













1974
GAL COSTA
Show CANTAR
Dirección: Caetano Veloso
Dirección musical: João Donato
Teatro da Praia - Rio de Janeiro
Inédito



Guilherme Araújo
apresenta

SHOW
CANTAR

GAL COSTA        JOÃO DONATO

Músicos:
JOÃO DONATO: piano
OBERDAN MAGALHÃES: saxo
CHIQUITO BRAGA: guitarra eléctrica
MILTON BOTELHO: bajo
LUIS CARLOS SANTOS: batería
ALBERTO DAS NEVES: percusión


Repertório del show:

A RÃ (João Donato/Caetano Veloso)
FLOR DE MARACUJÁ (João Donato/Lysias Ênio)
LUA, LUA, LUA, LUA (Caetano Veloso)
BARATO TOTAL (Gilberto Gil)
ATÉ QUEM SABE (João Donato/Lysias Ênio)
PASSO A PASSO (João Donato)
CHULULU [Canção de ninar] (Mariah Costa Penna)
FIM DE SONHO (João Donato/João Carlos Pádua)
LUGAR COMUM (João Donato/Gilberto Gil)
NATURALMENTE (João Donato/Caetano Veloso) – solo de João Donato
CANÇÃO QUE MORRE NO AR (Carlos Lyra/Ronaldo Bôscoli)
JÓIA (Caetano Veloso)
FLOR DO CERRADO (Caetano Veloso)
ME DEIXE MUDO (Walter Franco)
NÃO EXISTE PECADO AO SUL DO EQUADOR (Chico Buarque/Ruy Guerra)
LÁGRIMAS NEGRAS (Jorge Mautner/Nelson Jacobina)
MENINA MULHER DA PELE PRETA (Jorge Ben)
BAIXA DO SAPATEIRO (Ary Barroso)
DRUME NEGRINHA (Eliseo Grenet – Versión: Caetano Veloso)
TECO-TECO (Pereira da Costa/Milton Vilela)
MEU NOME É GAL (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
A RÃ (João Donato/Caetano Veloso)




Revista Pop
Marzo 1977
Texto: Maria Cecília

A propósito del LP Cantar
...
Produzido por Caetano Veloso, revela nas músicas, nos arranjos, uma visão dele própio sobre a cantora, a intérprete.

Gal: “...Cantar foi feito emocionado, bem cantando, liso. “Canção que morre no ar” é uma faixa que me emociona. Esse disco é uma coisa que eu tenho. Eu sei emitir a voz com perfeição, com clareza, com afinação, num timbre bonito. E na hora em que eu quiser. Mas, tem o outro lado importante que é o cantar emocionado, sujo, onde a nota sai desafinada, mas a emoção conta também. Um lado mais animal, impulsivo, que eu acho um barato. E que eu também tenho, Foi um trabalho que me enriqueceu como intérprete...”





1975 - GAL COSTA
Álbum “Cantar”
Philips LP FDX-128 [Japón]


No hay comentarios:

Publicar un comentario