miércoles, 20 de julio de 2011

1968 - BONINA


Caetano es coautor con José Carlos Capinam (Esplanada, Bahia, 1941), de tres composiciones de la época pre-Tropicália: Bonina, Clarice y Maria, Maria.

Bonina fue grabada por Marília Medalha, para un álbum producido por Manoel Barenbein con arreglos de Rogério Duprat, que nunca fue reeditado en CD. (*)









1969 - MARÍLIA MEDALHA
Álbum “Marília Medalha”
Philips LP R 765.047 L, A-4.



1968 - MARÍLIA MEDALHA
Álbum “Velho Tema” / “Bonina”
Philips S 7” nº 365.253-2 PB [Promocional]





1968 - MARÍLIA MEDALHA
Álbum “Marília Medalha” - “Velho Tema” / “Bonina” // “Camisa listrada” / “Marina”
Philips EP nº 441.428 PT, A-2.


BONINA
Letra: Capinan
Música: Caetano Veloso
© Musiclave Editora Musical Ltda.

A bonina que é flor roxa
Tô preso no pelourinho
Se me soltar ê ê ê ê
Eu vou-me embora

Menina, minha menina
Não solte o seu canarinho
Se soltar quero pegar
Nas asas do passarinho

Me traga um limão maduro
Para matar minha sede
Vim precisado de tudo
De água, ternura e rede

A bonina que é flor roxa
Tô preso no pelourinho
Se me soltar ê ê ê ê
Eu vou-me embora

Menina, minha menina
Tô preso por gente fina
Só por causa de um limão
E as asas de um passarinho
Se me soltar ê ê ê ê
Eu vou-me embora

Me cortaram o coração
Só por um beijo na boca
A bonina que é flor roxa
Na hora da precisão

A bonina que é flor roxa
Tô preso no pelourinho
Se me soltar ê ê ê ê
Eu vou-me embora

Menina, minha menina
Me solta do pelourinho
Se me soltar vou-me embora
Vou riscar o meu caminho
Vou sem mágoas da senhora

Menina, minha menina
Pr' onde for só levo as penas
Das asas do passarinho
A bonina que é flor roxa
Tô preso no pelourinho
Se me soltar ê ê ê ê
Eu vou-me embora ê ê ê ê





(*) 



2013
Álbum “Marilia Medalha”
Think! Records CD THCD-279 [Japan]

No hay comentarios:

Publicar un comentario